Max Verstappen anunciou recentemente que ele e sua namorada, Kelly Piquet, estão esperando o primeiro filho. A notícia gerou debates se o piloto da Red Bull Racing tiraria uma licença paternidade para acompanhar o nascimento do bebê.
Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, jogou água fria nessa possibilidade. Em entrevista ao Sport.de, Marko afirmou que não espera que Verstappen se ausente das corridas: “Eu não acredito nisso”, disse o austríaco ao site alemão.
Marko ainda reforçou que as corridas são a prioridade de Verstappen. “A menos que haja circunstâncias muito excepcionais, o que não esperamos”, continuou o dirigente de 81 anos.
É comum na Fórmula 1 que os mecânicos tenham direito a folga de dois a quatro GPs para acompanhar o nascimento de um filho. No entanto, esse não é o caso de Verstappen, segundo afirmou Marko. “Embora a concorrência possa desejar isso”, brincou Marko.
Marko também não teme que Verstappen perca rendimento com a chegada do filho: “Isso significaria que Max estaria no nível de alguns outros pilotos de ponta, mas ele ainda seria mais rápido”, concluiu o austríaco.