A Red Bull encontrou alguns obstáculos no início do campeonato com a confiabilidade do RB18, mas, uma vez superado o problema, o time austríaco foi dominante e levou o campeonato de pilotos e construtores para casa antes do final da temporada.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acredita que 2022 tenha sido o melhor ano do time, perguntado se foi pelo fator carro ou piloto, respondeu: “É por causa de ambos. No início da temporada, você viu que Max era tão rápido quanto Pérez com um carro que não combinava com seu estilo de pilotagem. Quando o carro é do estilo dele, ele é meio segundo mais rápido.”
A conquista que ainda resta para o time é o vice-campeonato de pilotos, que conta com Sergio Pérez na disputa. Atualmente, o mexicano está cinco pontos à frente de Charles Leclerc.”Quando você alcança todo o resto, então você vai para essas recompensas menores. Você também precisa de um incentivo para que as pessoas permaneçam motivadas.”
Além disso, no início da temporada, Pérez conseguia acompanhar Verstappen, mas após certas mudanças no RB18, a realidade não foi mais a mesma. Assim, surgiram rumores de que a equipe teria favorecido Max. Marko tratou de negar tal pensamento: “Isso é um absurdo. O maior problema era o grande excesso de peso”, afirmou à Auto Motor und Sport.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon