A temporada 2025 da Fórmula 1 promete ser um ano de desafios para George Russell, especialmente com a chegada de Kimi Antonelli à Mercedes. O jovem italiano assume a vaga deixada por Lewis Hamilton ao lado de Russell, em uma mudança significativa para a equipe.
Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, fez um alerta sobre a possível ameaça que Antonelli pode representar para o britânico. Embora ainda seja um novato, o proclamado talento de Antonelli, faz com que Marko considere o jovem piloto como uma ameaça real ao desempenho de Russell. “Se ele usar bem suas habilidades, pode ser um perigo para Russell”, disse Marko, citando o desempenho impressionante de Antonelli nas primeiras voltas de sua participação no TL1 em Monza no ano passado, antes de um forte acidente que interrompeu sua sessão, após apenas dez minutos de treino.
A Mercedes, por sua vez, tem sido cautelosa com as expectativas em relação a Antonelli. Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou que seria irreal esperar grandes resultados imediatos do piloto de dezoito anos. Porém, a decisão de promover Antonelli foi impulsionada pelo desejo de não perder um talento promissor, como aconteceu com Max Verstappen, que na época, foi contratado pela Red Bull. Marko também comparou a situação de Antonelli à de Verstappen, destacando o risco maior que a Mercedes está assumindo, pois o italiano começa sua carreira em uma equipe de ponta, o que aumenta a pressão sobre ele.
Essa pressão interna e também externa na Mercedes, pode ser ainda maior com rumores de que Wolff tentará contratar Verstappen em 2026. Nico Rosberg, ex-piloto da Mercedes e campeão em 2016, sugere que 2025 poderá se tornar uma ‘disputa interna’ entre Russell e Antonelli, caso a Mercedes decida apostar em Verstappen. “Russell não está seguro, porque Toto ainda quer Max e tentará novamente em 2026”, afirmou Rosberg, apontando que isso colocaria uma pressão adicional sobre o britânico, que teria tudo a perder em uma disputa com Antonelli.
Com o futuro incerto e a concorrência interna aumentando, a temporada de 2025 promete ser um desafio tanto para Russell quanto para Antonelli, com a Mercedes tendo que equilibrar suas ambições e a pressão sobre seus pilotos.