F1: Marko aumenta pressão sobre Perez e elogia Lawson

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, colocou em xeque a permanência de Sergio Perez na equipe, elogiando ao mesmo tempo a performance de Liam Lawson em sua estreia na Fórmula 1 como piloto titular na RB, no GP dos EUA.

Durante o fim de semana da corrida em Austin, rumores sobre a possível aposentadoria de Perez, que seria anunciada na próxima semana durante as atividades no GP do México, ganharam força, mas o mexicano negou categoricamente as especulações. No entanto, as declarações de Marko indicam que a pressão sobre o piloto mexicano está aumentando cada vez mais.

“Ele (Perez) mesmo disse que não há verdade nesses rumores”, afirmou Marko à Sky Sports alemã. “Veremos o que acontece, mas ele precisa melhorar seu desempenho.” As recentes performances de Perez, que tem terminado consistentemente atrás e longe de Max Verstappen, somam-se às dúvidas sobre seu futuro na equipe.

Em Austin, Lawson substituiu Daniel Ricciardo e impressionou ao marcar pontos em sua estreia como titular, tendo largado do final do grid devido à uma penalidade por troca de motor. Sua performance não passou despercebida por Marko. “Uma ótima estreia. Ele estava no controle o tempo todo e fez ultrapassagens incríveis. Os jovens precisam de oportunidades e ele mostrou que tem talento”, disse o consultor austríaco.

Com o contrato de Perez se estendendo até o final de 2025, a Red Bull tem opções a considerar. O desempenho de Lawson, aliado às dúvidas sobre Perez, abre um leque de possibilidades para a equipe, que pode estar avaliando a promoção do jovem piloto a titular, talvez já na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.