F1: Marko celebra título de Verstappen: “Golpe de mestre”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, não poupou elogios a Max Verstappen após o piloto conquistar seu quarto título mundial de Fórmula 1 em Las Vegas. Segundo ele, a estratégia adotada por Verstappen e a equipe foi um “golpe tático de mestre”.

Após largar da quinta posição, Verstappen se estabeleceu em segundo lugar por boa parte da prova. No entanto, por sentir que o RB20 não conseguiria competir na mesma velocidade das Mercedes e das Ferraris, o holandês decidiu poupar-se e ser mais cauteloso, assim terminando em quinto lugar. Essa posição foi suficiente para ganhar o tetracampeonato, não deixando chances para Lando Norris. 

Marko admitiu que teve dúvidas sobre a capacidade de Verstappen de defender o título após a performance frustrante da equipe em Monza. No entanto, destacou a habilidade do piloto de transformar a situação ao longo da temporada.

“Em Monza, eu estava cético,” afirmou Marko à Sky DE. “Mas depois, felizmente, conseguimos virar o jogo e, durante a corrida, foi um golpe tático de mestre. Ele mostrou o ritmo que era possível nas primeiras voltas, mas depois focou no campeonato e trouxe o carro para casa de forma soberana e com muito estilo.”

“Houve algumas corridas em que o carro não era o mais veloz, mas ele ainda assim venceu,” acrescentou Marko.

“Monza foi, sem dúvida, o ponto mais baixo, mas, mesmo assim, ele fez o máximo repetidas vezes. Nenhum acidente. E, na fase em que, às vezes, éramos apenas o quarto carro mais rápido, ele ainda conseguiu estabilizar a diferença ou manter a liderança todas as vezes.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.