As primeiras sessões de treinos livres do GP da Itália não foram ideais para a Red Bull em termos de resultados. Apesar de Max Verstappen ter feito o melhor tempo no primeiro treino, no TL2, o atual campeão ficou em apenas P14, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, terminou logo abaixo, em P15. No entanto, Helmut Marko parece confiante de que o GP da Itália será melhor que o da Holanda.
O conselheiro da RBR afirma que a equipe fez ajustes e melhorias, apesar de não parecer. “Não, mas parece… ou estamos melhores do que parece”, disse o austríaco.
“Na simulação de classificação, Max teve um deslize na Parabolica. Lá, ele estava a dois décimos, eu acho, atrás de Norris, mas sem a potência normal do motor, como os outros tinham”, explicou Marko. “E na corrida longa, até que o desgaste começou, fomos muito competitivos, mas depois a queda de desempenho foi um pouco radical. Isso aconteceu quando ele teve que desacelerar, acho que por causa de um carro à frente, então precisamos resolver isso. Mas, basicamente, muito melhor do que em Zandvoort.”
Marko afirma que o principal problema do carro não é mais no equilíbrio. “Ah, definitivamente. Também desde o FP1. Mas é o desgaste dos pneus. Quando o desgaste começa, é radical, e o carro volta a ter sobreviragem e subviragem”, continuou Marko.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.