Helmut Marko, conselheiro da equipe Red Bull Racing, não escondeu sua insatisfação com a reação de alguns torcedores durante a cerimônia do pódio do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Após a impressionante 50ª vitória de Max Verstappen na Fórmula 1, um feito que coloca o holandês próximo aos recordes de vitórias de Alan Prost e Sebastian Vettel, o jovem piloto foi recebido com vaias durante sua celebração no pódio.
Ao lado de Verstappen estavam Lewis Hamilton, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren. Do público, foram ouvidos coros de “Checo”, em referência a Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen. O GP no Texas costuma atrair um grande número de fãs mexicanos, dada a proximidade com a fronteira, o que tornou o ambiente fortemente favorável ao piloto “local”.
Sergio Perez vive um momento de pressão, com rumores de que seu futuro na Red Bull pode estar em jogo, dependendo de sua colocação no campeonato de pilotos. A distância de pontos entre ele e Verstappen aumentou após a desclassificação de Hamilton em Austin.
Apesar da reação fervorosa de alguns torcedores, Marko se mostrou otimista quanto à recepção que a equipe terá no Autódromo Hermanos Rodriguez, no México. Em declaração à Sky Germany, ele afirmou que a maioria dos torcedores mexicanos é amigável e justo, mas reconheceu que sempre há os mais exaltados. “Estamos felizes em ir para o México”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.