A Red Bull iniciou o ano de 2025 com uma contratação de peso: o renomado técnico de futebol Jürgen Klopp, ex-Liverpool, que agora ocupa o cargo de chefe global de futebol da empresa. A notícia foi recebida com entusiasmo por Max Verstappen, atual tetracampeão de Fórmula 1 e grande fã do esporte.
De acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull, Verstappen ficou ‘eufórico’ ao saber que Klopp faria parte da equipe. “Max pediu para convidar Klopp a uma corrida para conversar com ele”, afirmou Marko ao portal alemão F1 Insider. “Ele é um grande fã de futebol e ficou muito feliz ao saber que Klopp se juntou à família Red Bull.”
Marko destacou a amizade de Verstappen com Virgil van Dijk, capitão da seleção holandesa e ex-jogador de Klopp no Liverpool, como um ponto de conexão entre os dois. “Essa relação aumenta ainda mais o interesse de Max em conhecer Klopp pessoalmente”, acrescentou.
A Red Bull agora trabalha para organizar o encontro entre Verstappen e Klopp, com Marko destacando as possibilidades únicas que a ampla rede esportiva da empresa proporciona. “Essa é a beleza da Red Bull, podemos criar colaborações e aproximar figuras importantes de diferentes áreas esportivas”, afirmou o austríaco.
Marko acredita que os dois têm muito em comum e trocas interessantes para compartilhar. “Ambos são conhecidos por suas opiniões fortes e linguagem direta. Estamos nos esforçando para que essa reunião aconteça o mais rápido possível”, finalizou.
A iniciativa reflete a filosofia da Red Bull de integrar talentos e explorar sinergias entre as diferentes frentes esportivas nas quais atua.