O consultor da Red Bull na Fórmula 1, Hemult Marko, comparou Sergio Perez com Liam Lawson, destacando que o neozelandês é “muito mais entusiasmado” do que o mexicano jamais foi.
“Liam é muito mais entusiasmado”, afirmou Marko. “Isso vem com a idade, sim. Mas, pelo menos, ele ainda não fez nada errado.”
Perez que deixou a equipe no final do ano passado por falta de desempenho, abriu o caminho para Lawson assumir a vaga de piloto titular pela primeira vez na Fórmula 1.
Lawson mostrou um bom desempenho no primeiro dia de testes no Bahrein, terminado a manhã como o segundo mais rápido. No fim do dia, ficou em oitavo, depois de uma rodada entre as curvas dois e três. Mesmo assim, Marko se mostrou satisfeito.
“Ele foi bem. Só que, quando mudamos do pneu duro para o médio, ele não melhorou mais. Também alteramos algo no carro naquele momento, e isso não funcionou. Porém, dentro da equipe, fazia sentido e já sabíamos o motivo,” disse Marko.
A Red Bull decidiu dar a Lawson o segundo dia inteiro de testes, garantindo mais tempo de pista antes do início da temporada na Austrália.