Foto: XPB Images
O consultor da Red Bull na Fórmula 1, Hemult Marko, comparou Sergio Perez com Liam Lawson, destacando que o neozelandês é “muito mais entusiasmado” do que o mexicano jamais foi.
“Liam é muito mais entusiasmado”, afirmou Marko. “Isso vem com a idade, sim. Mas, pelo menos, ele ainda não fez nada errado.”
Perez que deixou a equipe no final do ano passado por falta de desempenho, abriu o caminho para Lawson assumir a vaga de piloto titular pela primeira vez na Fórmula 1.
Lawson mostrou um bom desempenho no primeiro dia de testes no Bahrein, terminado a manhã como o segundo mais rápido. No fim do dia, ficou em oitavo, depois de uma rodada entre as curvas dois e três. Mesmo assim, Marko se mostrou satisfeito.
“Ele foi bem. Só que, quando mudamos do pneu duro para o médio, ele não melhorou mais. Também alteramos algo no carro naquele momento, e isso não funcionou. Porém, dentro da equipe, fazia sentido e já sabíamos o motivo,” disse Marko.
A Red Bull decidiu dar a Lawson o segundo dia inteiro de testes, garantindo mais tempo de pista antes do início da temporada na Austrália.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.