No fim de semana do GP dos Estados Unidos, foi anunciada a morte do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Seu compatriota e conselheiro da equipe austríaca, Helmut Marko, enfatizou que as coisas irão mudar um pouco na Red Bull após a partida do proprietário. No entanto, ele está confiante sobre o futuro da equipe.
Com a nova administração da Red Bull, Marko acredita que mudanças serão inevitáveis, porém não está preocupado com o futuro da equipe de F1. Em entrevista à Auto, Motor und Sport, ele disse: “A Red Bull Racing é a ferramenta de marketing mais forte e eficiente de todo o grupo.
“Nós erámos os únicos que não precisavam cumprir certas regras da empresa.”
O conselheiro da equipe de Milton Keynes espera que essa autonomia possa se manter a mesma. Segundo ele, a administração pretende continuar as operações da F1 da mesma forma, “com uma independência relativamente forte”. Ele ainda acrescenta que também não teme pelo futuro da AlphaTauri, e que pode até ajudá-la a aumentar o nível em termos esportivos.
Sobre a sua posição na equipe, Marko afirma: “Há negociações comerciais chegando na Tailândia. Sou independente. Depende da estrutura geral, mas ainda temos muito a fazer. As coisas estão indo bem no momento. Estamos trabalhando com muita eficiência.”