F1: Marko critica imprensa britânica por cobertura “desequilibrada” sobre Verstappen

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, criticou a imprensa britânica por uma suposta cobertura ‘desequilibrada’ sobre o tetracampeonato que Max Verstappen conquistou na temporada 2024 da Fórmula 1.

Em sua coluna para a Speedweek, Marko afirmou que, apesar de Verstappen ter conquistado o título com um carro que não foi o mais rápido durante toda a temporada, a imprensa britânica não deu o devido crédito ao piloto holandês.

“Max amadureceu ainda mais este ano”, escreveu Marko. “Ele foi o melhor mentalmente, como piloto e no combate individual, e aprendeu a alcançar apenas o que é necessário.”

Marko também apontou que a chegada de Lando Norris como um sério candidato ao título, pode ter influenciado a cobertura que foi realizada na Inglaterra, já que o piloto britânico tende a receber mais simpatia.

“É verdade que não há necessariamente um equilíbrio objetivo na imprensa britânica”, disse Marko. “Talvez a chegada de Norris, a primeira vez que ele desafiou seriamente pelo título, tenha contribuído para um fenômeno que sempre desempenha um papel: a pessoa que entra em cena como uma nova estrela ou caçadora potencial, desfruta de mais simpatia do que o campeão estabelecido”, acrescentou.

O consultor da Red Bull destacou que Verstappen mostrou sua maestria ao longo da temporada, especialmente em corridas difíceis como a de Interlagos, onde conquistou uma vitória impressionante na chuva, depois de ter largado na décima sétima posição.

“Se alguém tivesse dito no início do ano que ele ultrapassaria Lewis Hamilton e as duas Ferraris porque estava pensando no título, isso teria sido declarado absurdo. Mas ele fez isso porque sabe no que precisa se concentrar”, finalizou Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.