F1: Marko critica Tsunoda após acidente na classificação no México: “Totalmente desnecessário”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, criticou Yuki Tsunoda após o piloto japonês bater durante a classificação para o Grande Prêmio do México de F1. Tsunoda, que começará a corrida em 11º, bateu com a barreira em sua última tentativa no Q2, interrompendo a sessão com bandeira vermelha e tirando sua própria chance e a de Liam Lawson de avançarem ao Q3.

Marko, ficou insatisfeito com o desempenho de Tsunoda, o descreveu como “instável” e demonstrou preocupação com a falta de consistência do piloto sob pressão, especialmente após Lawson ser confirmado para o restante da temporada no lugar de Daniel Ricciardo. “Ele ainda está muito instável. Yuki também rodou em Austin e agora esse acidente na classificação. Pensamos que ele tinha se estabilizado, mas, aparentemente, não,” disse Marko.

O consultor da Red Bull destacou que o acidente pode ser ainda mais prejudicial, já que o carro de Tsunoda pode precisar de um novo assoalho, o que o colocaria no final do grid no México, comprometendo as chances da VCARB em sua disputa pelo sexto lugar no campeonato de construtores contra a Haas.

Marko completou mostrando sua frustração com o ocorrido: “Foi um acidente totalmente desnecessário.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.