F1: Marko defende penalidade para Norris: “Estávamos no nosso direito”

Max Verstappen garantiu o pódio na corrida no GP dos Estados Unidos após Lando Norris ter sido punido em cinco segundos por ultrapassar o piloto holandês fora dos limites da pista. Helmut Marko concordou com a penalidade.

“Existem cada vez mais regras. Claro que estávamos no nosso direito, ele ultrapassou fora da pista”, disse o austríaco em entrevista à Sky Sports DE após a corrida. 

Após a corrida, o chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que a decisão dos comissários foi “inapropriada”, e que a equipe acredita que Lando Norris não tinha que devolver a posição na pista, já que Verstappen também estava fora. 

Marko continuou: “Foi uma pena porque foi um duelo realmente incrível e, especialmente, Max foi incrivelmente bom. Ele o manteve atrás por tantas voltas. Só o Max pode fazer isso, porque seus pneus dianteiros já estavam relativamente desgastados”.

O conselheiro da Red Bull também é a favor da implementação de mais espaços com britas nas curvas. “Se você perde tempo [fora da pista], todo o drama com os comissários acaba.”

A diferença entre Lando Norris e Max Verstappen agora aumentou, com o holandês liderando por 57 pontos. Faltam apenas 5 corridas até o final da temporada, reduzindo o tempo para o piloto da McLaren reagir e ganhar o campeonato mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.