Foi uma sessão de classificação acirrada para o GP da Itália de Fórmula 1 em Monza, e foi o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que conseguiu a pole position na frente dos tifosi. Enquanto isso, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que sua equipe não se concentrou na classificação, e portanto, não está muito preocupado com a corrida no domingo, onde Max Verstappen vai largar em P2.
Antes da sessão, Marko disse à ORF que a primeira fila não seria crucial para a Red Bull, dada a forte performance do RB19 nas corridas. “A primeira fila é boa, mas nossa força está na corrida. E para a atmosfera na Itália, isso é ótimo”, disse Marko. “Sabíamos que a Ferrari seria forte e nos preparamos para isso. Não necessariamente buscamos a pole na configuração, é mais importante que sejamos bons o suficiente na corrida.”
Já o outro piloto da Red Bull, Sergio Perez terá que largar em P5 na corrida de domingo, e Marko afirmou: “Essa é a diferença usual que ele tem em relação a Max, e que provavelmente qualquer outro piloto teria”, concluiu o consultor da Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.