F1: Marko diz que atualizações não funcionaram como esperado no GP dos EUA

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, afirmou que o GP do México de Fórmula 1 neste próximo final de semana, não deve ser muito fácil para a equipe. Apesar de Max Verstappen ter conseguido a vitória na corrida Sprint nos EUA e garantido o P3 no GP, Marko não demonstrou plena satisfação com as atualizações implementadas no carro em Austin.

A Red Bull chegou em Austin com grandes expectativas em relação às novas atualizações. Nas semanas que antecederam o GP, membros importantes do time demonstravam confiança em uma melhora de desempenho. No entanto, Marko revelou que a performance não foi exatamente o que a equipe esperava. “Não totalmente. Não conseguimos manter o ritmo que mostramos na Sprint, nem com os pneus médios, nem com os duros. Tivemos problemas de subesterço, mas não sabemos por que isso aconteceu de forma tão repentina. De qualquer forma, estamos felizes por termos ampliado nossa vantagem em cinco pontos”, disse Marko à Sky Sports alemã, se referindo ao campeonato de pilotos.

Por outro lado, a dobradinha de Charles Leclerc e Carlos Sainz em Austin, colocou a Ferrari em uma posição ameaçadora na luta pelo campeonato de construtores, que no momento é liderado pela McLaren. “Quando a pista favorece a Ferrari e tudo está funcionando, eles são muito fortes, mas não acho que consigam repetir isso em todos os circuitos. Vejo a Ferrari como uma equipe que depende muito das características da pista, e não acredito que essa velocidade seja transferível para todas as corridas. O campeonato de construtores vai ser muito disputado”, acrescentou Marko.

O austríaco também destacou que a corrida no México tende a ser mais desafiadora para a Red Bull. “Vai ser mais difícil. Não podemos subestimar George Russell, ele teve um ritmo impressionante. Se ele tivesse largado na frente, o resultado poderia ter sido diferente. Será uma batalha entre quatro equipes: Mercedes, Ferrari, McLaren e nós. Se elas se revezarem nas performances, isso nos beneficiará. A corrida em Austin foi um pouco tensa, espero que não seja assim em todas”, finalizou o consultor da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.