No final de semana no Bahrein, com o pódio composto por Max Verstappen, Sergio Pérez e Fernando Alonso, a Red Bull aproveitou para fazer alguns comentários em tom de ironia sobre o desempenho da Aston Martin.
Na entrevista coletiva pós-corrida, Pérez mencionou que era “bom ver três carros da Red Bull no pódio”, já Christian Horner comentou sobre ser “bom ver o carro antigo indo tão bem”.
As semelhanças entre os projetos são notáveis e muito partem da presença de Dan Fallows, ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull, na Aston Martin ocupando o posto de diretor técnico desde abril de 2022.
“Não é apenas Fallows que mudou para a Aston Martin, mas alguns outros funcionários também. Obviamente, eles têm uma boa memória”, comentou o consultor da Red Bull, Helmut Marko, à Sky Sports.
O austríaco chegou a dizer à Servis Tv que havia três Red Bulls no pódio e que Dan Fallows havia copiado demais o antigo time. Contudo, Marko reiterou que as falas em questão não são acusações: “De jeito nenhum, não é uma acusação.”
Sobre os outros comentários, Marko acrescentou: “Estas são apenas observações humorísticas. Se você olhar para o grid, a Aston Martin é o carro que mais se parece com a Red Bull.” A Aston Martin, por sua vez, salientou que não vai entrar “em nenhuma guerra de palavras.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.