O piloto da Red Bull, Max Verstappen, ficou logo atrás de seu companheiro de equipe Sergio Perez, no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. A dupla abriu cerca de 20 segundos de Charles Leclerc, que ficou em P3, no entanto, o consultor da equipe, Helmut Marko, deu uma nota de advertência, pois acredita que a concorrência está se aproximando.
A Red Bull, principalmente depois do último final de semana, parece não ter muito a temer das outras equipes em 2023. Por enquanto, a disputa pelo título parece ser apenas entre os dois pilotos da equipe. Apesar da exibição de poder da Red Bull durante a corrida em Baku, Marko não parece totalmente à vontade. Segundo o austríaco, a concorrência não ficou parada.
Depois da corrida, o austríaco falou na Sky alemã: “Eles chegaram mais perto, não apenas a Ferrari. Fernando (Alonso) foi extremamente forte na corrida”. O desenvolvimento das outras equipes e a diminuição da vantagem da Red Bull não vem do nada, segundo Marko.
“Era de se esperar, e também vai piorar para nós com o decorrer da temporada. Estamos muito limitados em nosso tempo no túnel de vento, por causa dos regulamentos combinados com a penalidade. Que recebemos, por isso contamos com o resto do grid chegando mais perto”, encerrou Marko.
A limitação no tempo no túnel de vento a que Marko se referiu, é devido à penalidade que a Red Bull recebeu, perdendo 10% no tempo que poderia utilizar no túnel de vento, por ter ultrapassado o limite de orçamento da Fórmula 1 em 2021.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.