Foto: XPB Images
Antes do evento ‘F1 75 Live’ na semana passada, Max Verstappen foi questionado sobre os rumores de um possível acordo com a Aston Martin. O holandês confirmou que houve contato, mas não sobre uma mudança para a equipe britânica de Fórmula 1, mas sim sobre uma equipe que o holandês está montando na GT3, onde não seria o piloto. O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, também abordou os rumores em conversa com o Motorsport-total.com.
O consultor afirmou que não se surpreenderia se a Aston Martin realmente tivesse feito uma oferta ao tetracampeão. “Não é segredo que (Adrian) Newey é um grande fã de Max. É então apenas lógico que eles fariam uma oferta a ele”, disse Marko.
No entanto, o consultor austríaco tem dúvidas sobre a suposta quantia que a equipe de Lawrence Stroll teria oferecido para Verstappen, que em princípio seria de £1 bilhão. “Tenho minhas dúvidas se é realmente tão alto, especialmente com o atual preço das ações da Aston Martin. As pessoas estão dizendo que foi uma oferta alta. Mas não sabemos se a oferta realmente existiu”, ponderou Marko.
O próprio Verstappen descartou os rumores: “O único contato que tive com eles foi sobre minha equipe de GT3 para este ano. Só isso. Não há muito o que dizer realmente, porque não há nada”, concluiu o piloto holandês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.