Pela segunda vez seguida, Sergio Perez cometeu um erro grave em uma qualificação. Isso já havia acontecido no sábado em Mônaco, quando o mexicano bateu ainda no Q1 e teve que largar em último. Hoje aconteceu novamente na qualificação para o GP da Espanha de Fórmula 1.
Dessa vez em Barcelona, o mexicano escapou da pista por um erro próprio e foi para a caixa de brita ainda no Q2. Ele ainda conseguiu voltar para o traçado, porém não teve mais tempo para tentar se recuperar, o que resultou que vai largar em 11º no grid da corrida no domingo.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, pediu que Perez ‘acorde’ de seu sonho de título e recuperasse sua forma.
Para piorar a situação do mexicano, seu companheiro de equipe Max Verstappen, garantiu uma pole dominante.
“Com Sergio, as coisas não estão indo bem desde Monte Carlo. Ele precisa se concentrar mais nas corridas, não no título. Espero que ele se recupere”, disse Marko à Sky alemã. “Durante todo o final de semana, ele foi três a cinco décimos mais lento.”
“Ele (Perez) acreditou em seu sonho de campeonato, mas está relativamente difícil agora, mas tenho certeza que ele vai levantar-se novamente”, disse Marko, que continuou: “Acho que o pódio é muito otimista para Checo. Se esquentar, o desgaste dos pneus será maior, mas é possível fazer três paradas. Então é possível que, se ele ultrapassar alguns carros, ainda consiga terminar em terceiro, mas mesmo isso será difícil”, finalizou o consultor da Red Bull.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.