Lando Norris recebeu uma penalização durante a sua briga com Max Verstappen por ultrapassar os limites de pista. A Red Bull se arrepende de não ter instruído seu piloto a deixar Norris passar, pois ele provavelmente conseguiria assumir a liderança novamente.
“Isso ainda pode ser colocado na nossa conta. Com o benefício da retrospectiva, podemos dizer: OK, deixe ele passar. Mas acho que o que Max fez estava ainda mais claramente dentro dos limites do que o que Lando fez”, disse Helmut Marko.
Para o conselheiro da RBR, algumas coisas não funcionaram a favor da equipe, como o erro no pit-stop de Verstappen. “Porque as coisas deram errado na parada, Lando conseguiu se aproximar a menos de um segundo e obter o DRS. Além disso, nossa suposição de que o pneu duro seria a melhor escolha no clima quente não se confirmou”.
Marko também destacou que na segunda parada de Verstappen, o set de pneus colocados em seu carro foi um já usado, enquanto Norris colocou um novo jogo. “Isso também teve seu peso. Mas vamos olhar para o lado positivo. Aumentamos nossa liderança no campeonato, tanto no campeonato de construtores quanto no campeonato de pilotos.”
“Este fim de semana mostrou que não se pode cometer o menor erro”, concluiu Marko.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.