Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, acredita que Max Verstappen, após se aposentar da Fórmula 1, muito provavelmente vai querer disputar as 24 Horas de Le Mans junto com seu pai, o ex-piloto de F1, Jos Verstappen. Em entrevista à ServusTV, o austríaco afirmou que o piloto holandês não é muito fã do aspecto midiático da F1 e que o endurance seria uma opção natural para ele.
“É claro que ele é um piloto de corrida e ama correr. Embora, é claro, a agitação que vem com isso na Fórmula 1 seja um pouco maior do que em outras categorias, como o marketing e as coisas com a mídia, por exemplo. Mas é por isso que acho que ele mudará para as corridas de endurance quando decidir que está pronto para deixar a Fórmula 1, mas de uma maneira que lhe convier”, disse Marko.
“Acho que o sonho de Max é correr as 24 Horas de Le Mans com seu pai (Jos Verstappen)”, acrescentou ele, lançando alguma luz sobre os planos de carreira de Verstappen após a F1. “No momento, ele também está ocupado com outras coisas se você olhar para o projeto GT com as Ferraris. Lá ele também está testando com eles e dando dicas a Thierry Vermeulen”, concluiu Marko.