Helmut Marko reconheceu que o comportamento de Max Verstappen sobre a punição em Abu Dhabi não foi diplomática. Entretanto, o consultor da Red Bull entende a reação e questiona a decisão de transmitir o rádio no ar.
Na largada da corrida em Yas Marina na final da F1, o competidor se envolveu em um acidente com Oscar Piastri ainda nos primeiros metros. Como consequência, levou punição de 10s e ao ser informado, falou no rádio que os comissários eram “idiotas estúpidos”.
Falando sobre o episódio, Marko disse que “ele pediu por 20s”, dando risada. O dirigente reconheceu que não foi a melhor postura, mas consegue entender. “Essas são emoções e naquele momento você não pensa exatamente diplomaticamente. Talvez não devessem transmitir tudo. No futebol, nem todos tem um microfone também. Não quero saber quais comentários são feitos ali”, seguiu.
Helmut ainda afirmou que é a inconsistência de alguns comissários é o que causa a irritação. “Com certos comissários, essa penalidade normalmente é mais pesada. Mas esse é o problema que todos têm e que ocasionalmente é mencionado: que mais consistência seria melhor e também melhor para o esporte”, explicou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.