F1: “Marko é um pouco assustador no começo”, afirmou Lindblad

Arvid Lindblad, um dos jovens pilotos mais promissores da Red Bull Racing, passou muito tempo com Helmut Marko como parte da equipe júnior da Red Bull. O piloto de dezessete anos admite que inicialmente achou o consultor da equipe de Fórmula 1, um pouco intimidador, mas agora se sente à vontade sob a orientação de Marko.

“No começo, especialmente, quer dizer, era mais o fato de que ele é um pouco assustador”, disse rindo o piloto, que vai correr na Fórmula 2 este ano pela equipe Campos Racing. “O cara que você vê na TV. Ele é bastante implacável em sua abordagem e um garotinho de treze anos vendo ele…”, afirmou ao Inside Line Podcast.

Lindblad sabia que Marko determinaria em grande parte seu futuro. Ao fazer isso, ele aponta para os campeões da Red Bull, Max Verstappen e Sebastian Vettel, como exemplos: “Era também a forma como ele fala. Ele é muito austríaco, ele é muito direto ao ponto. Então, foi um pouco difícil de acostumar no começo, mas eu vi isso como ele sendo o cara que foi capaz de ‘construir’ Max e Seb, e eu só queria ter certeza de que eu seria o próximo cara. Então, eu estava cheio de confiança, e agora eu converso com ele como se fosse uma conversa bem relaxada.”

“Obviamente, não há desculpas quando as coisas dão errado. Mas ele sempre foi muito legal comigo. Ouvi algumas histórias sobre outros pilotos. Tive a sorte de não ter realmente experimentado nenhuma delas. Mas não, no momento, nós apenas temos um relacionamento muito bom, muito aberto e bastante orientado para o desempenho”, acrescentou.

“No final, acho que muitas pessoas falam sobre sua abordagem, e talvez seja bastante desafiador ou adicione muita pressão. Mas para mim, acho que a maneira como vejo é que ele quer os melhores pilotos na Fórmula 1. Esse é o objetivo da Red Bull. Eles querem ter os melhores caras. Eu quero estar na Fórmula 1. Então, no final, nossa visão e nossos objetivos estão alinhados. Eu apenas vejo isso como uma oportunidade, eles querem me ajudar e acreditam em mim, e nós queremos o melhor um para o outro. Então, eu não sinto nenhuma pressão desse lado”, encerrou Lindblad.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.