Max Verstappen fez uma corrida tranquila no Bahrein, o piloto da Red Bull em nenhum momento sofreu ameaças. Sendo assim, as disputas ficaram reservadas para a parte detrás do pelotão. Fernando Alonso e Lewis Hamilton batalharam pela quinta posição na volta 38, com o espanhol levando a melhor.
“O duelo com Lewis Hamilton valeu a pena assistir, foi de roer as unhas. Justo, mas com habilidades incríveis”, comentou Helmut Marko sobre a prova de Alonso. “A propósito, eu queria mostrar a filmagem para Max após o corrida, mas ele disse que tinha visto tudo nos telões [espalhados pelo circuito] enquanto liderava a corrida”, brincou o consultor da Red Bull.
O holandês teve uma corrida dominante, com o RB19 muito superior. Perguntado se a fase atual é semelhante aos tempos em que a Mercedes conquistava tudo, Helmut apontou: “A diferença é: naquela época tínhamos um motor 50 cv mais fraco da Renault. A Mercedes é totalmente responsável pela falta de chances de vitórias.”
Helmut ressaltou que nada está decidido nesta temporada: “Você não pode dizer isso depois de uma corrida. Você só precisa errar o acerto uma vez, como aconteceu conosco no Brasil no ano passado [para mudar a situação].” Além disso, Marko enfatizou que o Circuito Internacional do Bahrein é muito específico, divergindo dos circuitos pela frente.