Enquanto as equipes da Fórmula 1 apresentam seus novos carros para a temporada 2024, a Red Bull permanece em silêncio sobre o caso envolvendo Christian Horner. O chefe da equipe é acusado de comportamento inapropriado com uma colega.
Uma investigação está em andamento e a verdade dos fatos deve ser confirmada nos próximos dias. Porém, a dúvida sobre quem vazou a história para a mídia intriga o paddock.
Muitos especulam sobre uma possível divisão interna na Red Bull. De um lado estaria, Helmut Marko e Max Verstappen, e do outro, o próprio Horner com o apoio do dono tailandês da equipe.
A teoria é que o vazamento poderia ser uma tentativa de desacreditar Horner e forçar sua saída. Questionado sobre isso, Marko se recusou a confirmar qualquer conspiração interna e declarou que ‘Horner fez um ótimo trabalho ao longo dos anos’.
Na sexta-feira, Horner será questionado por um advogado independente sobre as acusações. Na próxima semana, a Red Bull enfim irá apresentar o RB20, carro com o qual Verstappen e Sergio Perez irão correr em 2024.
A Red Bull ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e aguarda o resultado dessa investigação. Enquanto isso, as incertezas sobre o futuro de Horner e as possíveis motivações por trás do vazamento da história permanecem.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.