O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, criticou os comentários de Lando Norris pelo rádio durante o GP da Áustria de Fórmula 1.
Norris da McLaren foi tocado por Max Verstappen nas voltas finais em uma disputa pela liderança. O toque, considerado culpa do holandês que recebeu uma penalidade de dez segundos pelo ocorrido, tirou o piloto britânico da corrida, enquanto Verstappen terminou em quinto, mesmo com a penalização.
Marko, no entanto, colocou a culpa no piloto da McLaren e reprovou o comportamento de Norris, de 24 anos. “Foi patético como Norris se comportou no rádio”, disse o austríaco ao OE24. “Mas essas coisas acontecem e eu descartaria como um acidente de corrida, embora seja mais provável que Norris tenha ido além do limite.”
Questionado se o episódio se devia à falta de experiência de Norris, Marko respondeu: “Definitivamente.”
Após a corrida, Norris disse que perderia o respeito por Verstappen, com quem mantém amizade fora das pistas, se o holandês não se desculpasse pelo incidente. Verstappen, por sua vez, confirmou que conversaria com Norris para esclarecer a situação antes do GP da Inglaterra.
Para Marko, porém, as declarações do piloto da McLaren não ajudam a restabelecer a paz. “O comentário de Norris sobre Verstappen pedir desculpas não ajuda muito. Mas eles vão conversar”, disse ele.
O consultor da Red Bull também confirmou que os pilotos não voltaram juntos para casa após o GP, como costumam fazer. “Normalmente eles voam juntos, mas dessa vez viajaram separadamente”, finalizou Marko.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.