Apesar das especulações sobre o futuro de Sergio Pérez após o GP do México, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, garantiu que ele permanecerá na equipe até o final da temporada.
As dúvidas aumentaram depois de um fim de semana difícil para Pérez na sua corrida em casa, quando ele não conseguiu avançar do Q1 e terminou em último entre os 17 que completaram a corrida. Christian Horner, chefe da equipe, evitou confirmar a continuidade de Pérez após a corrida, alimentando rumores sobre possíveis mudanças.
“Esse escrutínio sempre estará presente,” afirmou Horner. “Chega um momento em que decisões difíceis precisam ser tomadas. Estamos agora em terceiro no campeonato de construtores. Nossa determinação é tentar voltar a uma posição vencedora, mas será um grande desafio nessas próximas quatro corridas.”
Marko, no entanto, disse ao Kleine Zeitung: “Estamos avaliando tudo no momento”, e ainda afirmou que “decisões só serão tomadas após Abu Dhabi”, garantindo que Checo permanecerá na equipe austríaca até o final do ano.
Ainda segundo ele, “há vários pilotos que podem ser considerados para o próximo ano”. Entre eles, Isack Hadjar, vice-líder da Fórmula 2, além dos já pilotos de Fórmula 1, Yuki Tsunoda e Liam Lawson, que estão na equipe secundária da Red Bull Racing, a RB.
O consultor da RBR também afirmou que Pérez está recebendo um novo chassi para o final de semana de GP de São Paulo, após reclamações do piloto.
“Investigamos tudo porque ele disse que há problemas com os freios e o chassi,” disse Marko. “Acho que ele está até recebendo um novo chassi agora para acalmá-lo.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.