O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ficou impressionado com o desempenho de Max Verstappen no GP do Japão e descreveu como “inacreditável” ao conquistar sua primeira vitória na temporada de 2025 da Fórmula 1.
Mesmo com o RB21 difícil de pilotar, Verstappen conseguiu converter a pole position em vitória, segurando os dois carros da McLaren durante toda a corrida.
“É inacreditável. 53 voltas sem absolutamente nenhum erro. E sempre que o Norris se aproximava ou entrava na zona de DRS, ele já colocava dois décimos a mais. Inacreditável,” disse Marko.
Quando questionado sobre o desempenho de Yuki Tsunoda, que fez sua estreia pela Red Bull neste fim de semana, Marko se mostrou satisfeito, mesmo com uma classificação abaixo do esperado:
“Nas outras sessões, ele ficou bem próximo, dois a três décimos atrás do Max. É isso que estamos procurando,” disse ele
Isack Hadjar, da Racing Bulls, também foi muito elogiado por Marko: “Estou impressionado desde a primeira vez que ele entrou no carro. A velocidade dele surpreendeu a todos nós, mas também a frieza com que pilotou. Felizmente, ele conseguiu marcar pontos. Acho que ele teria pontuado nas duas últimas corridas se a estratégia tivesse sido correta. Mas, no geral, estamos muito felizes por ter esse novo talento na equipe.”
Já Liam Lawson, que voltou para a Racing Bulls, teve mais um fim de semana difícil, mas Marko segue confiante no potencial dele: “A classificação foi um problema, mas acho que ele vai se recuperar. Espero que nas próximas corridas ele também consiga pontuar,” concluiu.