Foto: XPB Images
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ficou impressionado com o desempenho de Max Verstappen no GP do Japão e descreveu como “inacreditável” ao conquistar sua primeira vitória na temporada de 2025 da Fórmula 1.
Mesmo com o RB21 difícil de pilotar, Verstappen conseguiu converter a pole position em vitória, segurando os dois carros da McLaren durante toda a corrida.
“É inacreditável. 53 voltas sem absolutamente nenhum erro. E sempre que o Norris se aproximava ou entrava na zona de DRS, ele já colocava dois décimos a mais. Inacreditável,” disse Marko.
Quando questionado sobre o desempenho de Yuki Tsunoda, que fez sua estreia pela Red Bull neste fim de semana, Marko se mostrou satisfeito, mesmo com uma classificação abaixo do esperado:
“Nas outras sessões, ele ficou bem próximo, dois a três décimos atrás do Max. É isso que estamos procurando,” disse ele
Isack Hadjar, da Racing Bulls, também foi muito elogiado por Marko: “Estou impressionado desde a primeira vez que ele entrou no carro. A velocidade dele surpreendeu a todos nós, mas também a frieza com que pilotou. Felizmente, ele conseguiu marcar pontos. Acho que ele teria pontuado nas duas últimas corridas se a estratégia tivesse sido correta. Mas, no geral, estamos muito felizes por ter esse novo talento na equipe.”
Já Liam Lawson, que voltou para a Racing Bulls, teve mais um fim de semana difícil, mas Marko segue confiante no potencial dele: “A classificação foi um problema, mas acho que ele vai se recuperar. Espero que nas próximas corridas ele também consiga pontuar,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.