Helmut Marko terminou emocionado a temporada 2023 da F1 e de grande domínio da Red Bull. O consultor lamentou que Dietrich Mateschitz, co-fundador da marca de bebidas energéticas, não pudesse acompanhar o grande ano do time austríaco.
O empresário morreu em outubro do ano passado, pouco após Max Verstappen ter conquistado seu segundo título. Acontece que o falecimento impossibilitou com que o austríaco comemorasse o caneco do Mundial de Construtores, que só veio mais tarde no campeonato.
Dietrich e Marko eram bastante próximos e, portanto, o dirigente até mesmo chorou ao falar do querido colega. “É uma pena, já se passou um ano desde a morte de Mateschitz, que ele não tenha podido testemunhar este triunfo e esta conquista incrível”, falou em entrevista a Sky Sports.
“Conquista tanto da equipe quanto dos nossos pilotos, mas especialmente de Max Verstappen”, completou um emocionado Helmut.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.