F1: Marko levanta possibilidade de cláusula de saída no contrato de Sainz

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, lamentou que Carlos Sainz esteja vivendo sua melhor temporada na F1 sem ter garantido um assento fixo para o próximo ano. O piloto da Ferrari foi confirmado como novo piloto da Williams para 2025, mas Marko sugere que o contrato pode incluir uma cláusula de saída.

Sainz terá que sair da Ferrari na temporada de 2025, abrindo caminho para Lewis Hamilton, da Mercedes. Apesar de ter sido um nome importante na silly season, não houve espaço para ele em equipes de ponta como Red Bull e Mercedes. Recentemente, foi confirmado que Sainz se juntará à Williams no próximo ano, ao lado de Alexander Albon.

Marko comentou sobre a situação de Sainz: “É compreensível que Carlos Sainz tenha decidido se mudar para a Williams, pois quais seriam as outras opções? A Audi não deve estar competitiva no próximo ano, e a Alpine ainda não confirmou se terá o motor da Mercedes em 2025 ou 2026. Eu diria que essa foi a melhor solução disponível para ele no momento”, disse Marko.

“É realmente lamentável que ele esteja tendo sua melhor temporada na Ferrari e não consiga um assento em uma equipe de topo. No entanto, ele deve se sair bem na Williams, que também tem um motor potente. E, segundo informações, ele tem uma cláusula em seu contrato que lhe permite sair se receber uma oferta de uma equipe com desempenho muito superior”, acrescentou Marko.

Por outro lado, James Vowles, chefe de equipe da Williams, negou a existência de tal cláusula, afirmando que a especulação sobre uma possível saída de Sainz é infundada. Segundo Vowles, Sainz está comprometido com a Williams para 2025 e 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.