Liam Lawson e Isack Hadjar estão próximos de conquistar grandes oportunidades na Fórmula 1 com a ‘família’ Red Bull em 2025. Enquanto rumores sobre a possível saída de Sergio Perez da equipe ganham força, os dois jovens pilotos já figuram como favoritos para subir de posição no próximo ano.
Apesar de reiterar várias vezes que possui contrato com a Red Bull, Perez enfrenta crescente especulação sobre sua permanência na equipe após o GP de Abu Dhabi. Seu pai, Antonio Perez Garibay, segue confiante de que o mexicano continuará ao lado de Max Verstappen, mas expressou irritação com a imprensa e ameaça expor jornalistas que, segundo ele, estão espalhando falsas informações sobre a saída de seu filho da Red Bull e muito provavelmente, da F1.
Enquanto isso, Lawson parece estar em posição privilegiada para substituir Perez em 2025. Em entrevista no paddock de Abu Dhabi, o neozelandês de 22 anos demonstrou frustração com a falta de definição sobre seu futuro: “Espero descobrir logo e que não se arraste por muito tempo. Seria frustrante não saber nada até a próxima semana”, afirmou o atual piloto da RB.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, deixou claro que Lawson está à frente de outros nomes para um possível salto para a equipe principal. “Liam Lawson foi muito melhor que (Franco) Colapinto”, afirmou Marko ao jornal Kleine Zeitung. “De alguma forma, isso parece passar despercebido.”
Caso a promoção de Lawson se confirme, uma vaga será aberta na RB, e Marko já tem um substituto em mente: Isack Hadjar, destaque da Fórmula 2. “Hadjar está apenas meio ponto atrás do líder na F2”, disse Marko. “Haverá muitos jovens correndo na F1 no próximo ano, o que é excelente.”
Além disso, Marko afirmou que Arvid Lindblad, de apenas 17 anos, está sendo preparado para um futuro na Fórmula 1. Rumores indicam que o britânico-sueco pode participar de testes com um carro da Red Bull de 2023 sob o programa de Testes de Carros Antigos (TPC). “Ele é nosso maior novo talento. Está se destacando com suas performances”, encerrou Marko.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Red Bull em promover jovens pilotos e manter seu programa de desenvolvimento em alta para os próximos anos.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.