Foto: XPB Images
Sergio Pérez ainda briga pelo segundo lugar no campeonato de pilotos da Fórmula 1. Para concretizar a posição, o mexicano poderia contar com a ajuda de seu companheiro de equipe na Red Bull, o tricampeão Max Verstappen. Porém, de acordo com Helmut Marko, conselheiro da equipe, esse é um cenário difícil.
“Max vai fazer suas coisas, e não vai desistir de uma vitória”, garantiu Marko ao jornal austríaco Kronen Zeitung. A fala do conselheiro não é surpresa: em 2022, também durante o GP de São Paulo, Verstappen se recusou a ajudar Pérez. A situação gerou polêmica após o holandês afirmar que o motivo da recusa foi uma batida proposital de Pérez na classificação do GP de Mônaco.
Helmut Marko também falou sobre o estado mental de Pérez na reta final do campeonato de 2023, marcada por um abandono após uma manobra arriscada no GP do México: “Eu falei com ele, e ele disse que haviam muitas emoções envolvidas, e que, se ele não tentasse, não seria um verdadeiro mexicano. Ele disse estar se sentindo bem com o carro novamente e que está focado no segundo lugar no campeonato.”
Sergio Pérez chega ao GP de São Paulo com 20 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes. A etapa paulistana contará com a corrida sprint, que pode ajudar o piloto da Red Bull a se firmar na posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.