Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, desmentiu os rumores de que a equipe solicitou à FIA uma reavaliação da asa dianteira da Mercedes.
Especulava-se que a Red Bull suspeitava de flexibilidade excessiva na asa da equipe alemã, o que poderia dar uma vantagem aerodinâmica. Marko afirmou que a asa cumpre as exigências iniciais: “Eles têm uma nova asa dianteira, e nas imagens da TV é possível ver claramente que as asas de George Russell e Lewis Hamilton estavam flexionando. No entanto, as asas tinham a folga necessária quando foram homologadas.”
O dirigente austríaco ressalta que a FIA continuará fiscalizando a peça: “Tudo estava ok em Montreal. Haverá outra inspeção em Barcelona e em Spielberg, e assim por diante. Então tudo deve estar ok novamente. Claro, também é verdade que a concorrência está olhando criticamente. Não somos os únicos nisso”, acrescentou.
A polêmica surgiu após a boa performance da Mercedes no GP do Canadá de Fórmula 1, com Russell conquistando a pole position e o primeiro pódio da equipe na temporada com o P3, além de Hamilton ter terminado a corrida em P4.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.