O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, afirmou estar sendo ‘novamente acusado de coisas’, após negar os rumores de que Oscar Piastri seria uma opção para a Red Bull. Marko destacou que o piloto australiano, atualmente na McLaren, possui contrato vigente, o que torna improvável sua saída.
Na sexta-feira no México, Marko foi questionado sobre declarações anteriores que, segundo o F1-Insider, indicavam que o empresário de Piastri, Mark Webber, estaria ‘em intensas conversas’ com a Red Bull. No entanto, Marko afirmou que essas conversas foram interpretadas fora de contexto e que ele tem sido criticado de forma injusta. “Pelo que sei, ele ainda tem dois anos de contrato”, afirmou ao canal Sky Sports.
Além de Piastri, o argentino Franco Colapinto, atualmente na Williams, também foi associado à Red Bull. Marko, porém, afastou essa possibilidade, dizendo que Colapinto possui um contrato de longo prazo com a Williams. “Pelo que sei, ele tem um contrato de longa duração com a Williams”, disse o austríaco de 81 anos, reforçando que a transferência do jovem piloto para a equipe principal ou para a RB não seria uma opção viável.
Marko também destacou a confiança que a Red Bull deposita em seu programa de desenvolvimento de jovens talentos. “Estamos em uma boa posição com nossos juniores no momento. Não vamos formar um piloto para outra equipe”, concluiu ele, encerrando as especulações sobre um possível empréstimo de Colapinto para Red Bull Racing ou RB, na temporada 2025 da Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.