Hemult Marko, consultor da Red Bull, negou as especulações sobre Max Verstappen ser contratado pela Aston Martin ou Mercedes, afirmando que o holandês seguirá na equipe de Fórmula 1 em 2026.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028 e já conquistou seu quarto título mundial consecutivo. No entanto, os rumores sobre uma possível saída para a Mercedes em 2026 começaram a surgir no início de 2024, em meio a desafios internos da equipe.
Inclusive, uma investigação sobre a conduta de Christian Horner gerou discussões sobre o futuro da Red Bull, e até mesmo Jos Verstappen, pai de Max, sugeriu que Horner deveria deixar o cargo.
“Não comento sobre o conteúdo do contrato, mas de qualquer forma, temos confiança de que podemos fornecer a Max um bom carro. Nossos engenheiros fizeram bons progressos com os dados. Estamos otimistas”, disse Marko.
Ele também reforçou a lealdade de Verstappen à equipe: “Sei o quão leal e grato ele é à Red Bull. Por isso, ele também será um piloto da Red Bull em 2026, e como um cinco vezes campeão mundial,” acrescentou.
Marko também descartou qualquer chance de Verstappen deixar Red Bull. “Max é leal e sabemos que ele confia na equipe,” concluiu.
A Aston Martin também foi citada como interessada no tetracampeão mundial, mas a equipe negou rumores sobre um possível contrato de 1 bilhão de libras.