O início de temporada decepcionante de Daniel Ricciardo gerou rumores de que Liam Lawson poderia substituir o australiano ainda este ano na equipe RB. Isso incluía especulações sobre uma possível mudança de piloto em Ímola. No entanto, de acordo com o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, esses rumores não são verdadeiros, conforme ele escreveu em sua coluna no Speedweek.com.
Na temporada passada, Lawson já havia pilotado na Fórmula 1. Durante o fim de semana de corrida em Zandvoort, Ricciardo sofreu uma fratura no metacarpo durante o TL2, o que o impediu de correr em algumas provas. O neozelandês então substituiu o australiano, e impressionou bem ao pontuar com a então AlphaTauri.
Em Miami, Ricciardo conseguiu se recuperar, mas antes disso não vinha tendo um bom desempenho na temporada. Consequentemente, surgiram rumores de que o australiano havia recebido um ultimato e poderia ser substituído por Lawson no GP em Ímola.
Porém, segundo Marko, isso não é verdade: “Os rumores de que Ricciardo será substituído por Liam Lawson em Ímola são bobagem. O empresário neozelandês de Lawson, aparentemente, tem certos sonhos que foram divulgados pela imprensa. Absolutamente nada está planejado para Ímola, mas é claro que vamos analisar isso no futuro”, concluiu Marko.