A classificação do GP de São Paulo de F1 deste domingo (3) foi um verdadeiro caos. Debaixo de chuva, a sessão precisou ser interrompida por cinco vezes, Helmut Marko questionou a realização da tomada de tempos.
Durante as três fases em Interlagos, Alexander Albon, Franco Colapinto, Lance Stroll, Fernando Alonso e Carlos Sainz acertaram o muro de proteção. Com isso, o treino precisou ser interrompido em cada uma das vezes – isso sem contar as bandeiras amarelas, escapadas e rodadas.
Portanto, fazendo uma análise, o consultor da Red Bull questionou a continuidade da classificação naquelas condições. “Classificação, cinco carros bateria, alguns deles realmente forte. Não sei se foi a decisão certa”, falou em entrevista a Viaplay.
A própria Red Bull teve uma classificação desastrosa para a F1 em Interlagos. Por conta da bandeira vermelha no final do Q2, Max Verstappen e Sergio Pérez pararam no meio do caminho. “Muitas coisas aconteceram, éramos os últimos no pitlane, e , então, [Esteban] Ocon veio entre os carros”, comentou.
“Além disso, demorou mais de 30s para a bandeira vermelha sair. O outro acidente com Alonso, a bandeira vermelha veio imediatamente. É realmente irritante porque tínhamos um carro que poderia brigar pelo topo”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.