F1: Marko questiona legalidade do AMR23 da Aston Martin

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, questionou a legalidade do AMR23, o carro da Aston Martin para a temporada 2023 da Fórmula 1.

Nos últimos dois anos, a Red Bull perdeu membros importantes de sua equipe para a Aston Martin, principalmente Andrew Alessi e Dan Fallows, que faziam parte da equipe de design da Red Bull.

Quando a Aston Martin apresentou o AMR23 para a temporada 2023, causou alguma surpresa, devido a uma notável semelhança com o Red Bull RB18 do ano passado, e Marko questionou isso.

“É verdade que o que Fallows tinha em sua cabeça não pode ser apagado”, disse Marko à Servus TV. “Copiar uma ideia não é proibido, mas dá para copiar com tanto detalhe sem ter a documentação do nosso carro?”

Marko continuou após o GP do Bahrein: “Tivemos três Red Bulls no pódio, apenas o último com um motor diferente”, disse ele, sobre a primeira corrida de 2023, que teve Max Vertsappen vencendo, seguido de Sergio Perez e Fernando Alonso.

Ainda assim, Marko ficou impressionado com o desempenho de Alonso no Bahrein, com o espanhol superando os dois pilotos da Mercedes e também Carlos Sainz da Ferrari na corrida de 57 voltas, recuperando-se da perda de posições na primeira volta.

“Eu disse antes da corrida: Alonso será o terceiro”, disse Marko. “Sua disputa com Hamilton foi incrível. Foi um duelo duro, mas justo. Realmente da velha escola. Se Fernando tivesse começado mais acima no grid, certamente seria uma ameaça para nós”, concluiu Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.