F1: Marko rebate críticas de Brown, apesar de ter iniciado controvérsia sobre Norris

Parece que a ‘guerra de palavras’ entre Red Bull Racing e McLaren continua, com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, atacando o CEO da McLaren, Zak Brown, pelo que ele considera uma deturpação de seus comentários sobre Lando Norris.

Marko acusou Brown de deliberadamente causar problemas, após sentir que o CEO da McLaren interpretou mal suas declarações sobre Norris.

Esses últimos comentários são apenas os mais recentes em uma ‘guerra de palavras’ entre as duas equipes ao longo da atual temporada da Fórmula 1. Uma disputa crescente que, em grande parte, foi alimentada pela ascensão repentina e inesperada da McLaren ao topo do campeonato de construtores. A equipe de Woking está a caminho de conquistar seu primeiro título entre as equipes, desde 1998.

Antes do GP dos EUA, Marko declarou seus motivos para acreditar que Max Verstappen perseveraria para conquistar seu quarto título consecutivo de pilotos. Ao fazer isso, o austríaco destacou o que ele vê como uma diferença mental entre o holandês e Norris.

“Porque mentalmente e como piloto, Max é o melhor. Norris é fraco no início de uma corrida, e não é o mais forte mentalmente”, afirmou de forma dura o consultor da Red Bull.

Isso despertou a ira de Brown, que respondeu: “Eu li os comentários de Helmut, que achei decepcionantes, mas não surpreendentes”, disse o americano de 52 anos à imprensa. “Lando tem sido um embaixador da saúde mental… É um assunto sério que tentamos abordar, trazer à tona, tornar aceitável falar sobre, então talvez escolher cutucar essa situação seja bastante inapropriado e nos remeta dez, vinte anos para trás.”

Agora Marko procurou esclarecer a situação, mas não sem antes lançar seus próprios sentimentos provocativos a Brown, que ele acredita ter sido desonesto em sua interpretação de seus comentários sobre o piloto britânico.

“Houve um alvoroço novamente só porque eu disse que Norris é um mau largador. Eu nunca falei sobre saúde mental, apenas que Max é mentalmente mais forte”, disse Marko ao jornal austríaco Oe24. “Você não pode distorcer as declarações. Você causa problemas deliberadamente. Mas conhecemos os jogos de Zak Brown. Ele deliberadamente provoca tumulto onde quer que possa fazer isso”, finalizou Marko, dando continuidade aos desentendimentos entre os dois.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.