Helmut Marko disse que não vai abordar a controvérsia que o envolve neste fim de semana em Singapura, após seus comentários xenofóbicos sobre Sergio Perez causarem muitas críticas e protestos.
O consultor da Red Bull afirmou em uma entrevista à emissora Servus TV, de propriedade da Red Bull, que o mexicano não é tão focado quanto Max Verstappen e o ex-piloto da Red Bull Sebastian Vettel, devido a ele ser ‘sul-americano’. Posteriormente o austríaco pediu desculpas.
Perez recebeu apoio dos organizadores do GP do México sobre o assunto, mas Marko quer encerrar o assunto quando a Fórmula 1 retornar neste fim de semana em Singapura, não respondendo a perguntas sobre o assunto.
Marko falou publicamente sobre suas dúvidas em relação a Perez e suas performances nesta temporada em várias ocasiões, insinuando que seu lugar para 2024 ainda pode não estar seguro, apesar das afirmações do chefe da Red Bull, Christian Horner, de que ele permanecerá ao lado de Verstappen na próxima temporada.
Depois que seus comentários foram amplamente criticados na semana passada, Marko emitiu um pedido de desculpas por seu ‘comentário ofensivo’, e ele agora disse que não abordará o assunto novamente quando a F1 chegar a Singapura neste próximo final de semana.
“Se houver perguntas sobre isso, não as responderei. Falarei apenas sobre assuntos esportivos”, disse Marko à publicação alemã F1-Insider.
Além do comentário preconceituoso e xenofóbico, Marko também foi muito criticado por sua falta de conhecimento, uma vez que o México está localizado na América do Norte, e não na América do Sul.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.