F1: Marko revela bastidores de negociações frustradas com Alonso

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, revelou detalhes de algumas negociações fracassadas com Fernando Alonso ao longo dos anos na Fórmula 1. De acordo com Marko, o espanhol não considerava a equipe seriamente nos tempos em que a Red Bull ainda não brigava por títulos.

“Estávamos conversando com Alonso antes de começarmos a vencer”, disse Marko no podcast ‘Inside Line’. “Não sei exatamente o ano, mas acho que pode ter sido 2008. Ele não nos levou a sério, eu acho, e por isso não aconteceu.”

As negociações frustradas com Alonso não teriam se limitado a apenas uma única ocasião. Apesar das tentativas frustradas, Marko acredita que uma parceria entre Alonso e Red Bull não teria funcionado devido às personalidades dos pilotos.

“Max (Verstappen) e Alonso são gerações diferentes e personalidades opostas”, afirmou Marko. “Alonso não é do tipo que entra no simulador logo após a corrida, ao contrário de Max. Seria muito difícil para a equipe administrar isso.”

Alonso, por sua vez, já havia comentado sobre pelo menos uma suposta oferta da Red Bull em 2007. Na época, ele optou pela Ferrari, conquistando o vice-campeonato em 2010 e 2012.

“Estava conversando seriamente com a Ferrari, e naquela época eu achava que a Ferrari era a opção mais segura e a melhor escolha para o futuro”, disse Alonso. “Talvez se eu tivesse uma bola de cristal eu teria mudado de ideia, mas você não diria não para a Ferrari em 2009”, acrescentou o piloto espanhol.

Marko rebateu a declaração de Alonso sobre apenas uma única conversa, afirmando que o espanhol teve outras oportunidades na Red Bull. O próprio Alonso confirma as investidas da equipe, mas deixa a entender que houve contradições nas declarações do chefe da equipe, Christian Horner, que o levaram a desistir das negociações.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.