O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha impressionante ver a Fórmula 1 se tornando cada vez menos popular na Alemanha. Enquanto isso, ele vê a popularidade da categoria crescendo em seu próprio país, a Áustria, segundo afirmou ao Sport 1.
Embora toda a temporada da F1 pudesse ser acompanhada por muitos anos na TV aberta RTL na Alemanha, nos últimos anos ela transmitiu apenas alguns GPs na temporada, através de uma sublicença. O restante das corridas podia ser visto na Sky Sports, que é uma TV por assinatura.
No entanto, a RTL agora decidiu desistir da transmissão da F1 na Alemanha , após o que a Sky Sports procurará outros interessados. Por enquanto, a emissora ainda não os encontrou, ameaçando perder muito dinheiro. Marko não esperava tal cenário na Alemanha, onde um GP ocorria todos os anos até 2019.
“É inacreditável o que está acontecendo na Alemanha agora”, afirmou o austríaco. “Na Áustria, é exatamente o oposto. A Fórmula 1 está florescendo lá mais do que nunca. A Red Bull é vista como a seleção austríaca e, portanto, todo o país está torcendo por nós”, concluiu Marko.
Obviamente, a fala de um piloto alemão tendo sucesso na F1, como na época de Michael Schumacher ou Sebastian Vettel, tem influência direta na perda de interesse do grande público.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon