A Red Bull ainda não tem certeza sobre o destino de Sergio Pérez na equipe. O mexicano tem contrato com a marca por mais dois anos, mas dependendo da sua performance, seu futuro pode mudar.
A RBR recentemente dispensou Daniel Ricciardo da sua equipe de segundo escalão, a RB, e o substituiu por Liam Lawson para o restante da temporada. Nada impede que a equipe austríaca decida fazer o mesmo com a sua line-up principal.
Helmut Marko sugeriu que o companheiro de Max Verstappen para o ano que vem deveria ser um piloto jovem, o que pode gerar uma batalha entre Lawson e Yuki Tsunoda, que agora são companheiros na RB.
“O importante é manter Verstappen”, disse Marko, “idealmente com um jovem piloto como companheiro da nossa equipe júnior.”
“Não sei quantas corridas Lawson foi mais rápido que Yuki no ano passado, então decidimos que agora é o momento de compará-los”, confirmou Marko. “Queremos ver quem é mais rápido entre os dois.”
“Mas vamos esperar para ver. Todos estão percebendo que Yuki melhorou muito. Ele tem melhor controle de suas emoções agora. Ele estava perdendo velocidade com suas explosões, e isso era o que mais me preocupava.”
“Mas isso já é passado. Ele [Tsunoda] está rápido e consistente em todo lugar”, acrescentou Marko.
“Os jovens pilotos estão de volta à moda”, disse Marko. “Nossa abordagem ao trabalhar com jovens pilotos está sendo seguida na Mercedes com [Kimi] Antonelli, na Haas com [Oliver] Bearman, e espero que Franco Colapinto também consiga uma vaga, porque ele teve três grandes corridas.”