Nyck de Vries continua com desempenho bem abaixo do esperado depois de oito GPs realizados este ano na Fórmula 1. O holandês ainda não conseguiu boas performances com o AT04, não tendo marcado nenhum ponto até agora, e por isso o tempo está se esgotando para ele.
Na prévia da qualificação na Sky Sports, o jornalista da F1 Simon Lazenby, informou que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, teria informado a De Vries que ele tem mais quatro corridas para mostrar algum progresso. Se o holandês de 28 anos não o fizer, é provável que outro piloto assuma o lugar de De Vries após as férias da F1.
Antes das férias, ainda serão realizadas as corridas na Áustria (neste final de semana), Inglaterra, Hungria e Bélgica. De acordo com Lazenby, Marko fará uma avaliação depois disso, e decidirá se ainda há confiança suficiente para deixar De Vries terminar a temporada.
O nome mais cogitado para uma eventual substituição de De Vries, é o piloto reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo. Outro candidato é Liam Lawson. O piloto de 21 anos corre esta temporada na Super Fórmula Japonesa, a mesma categoria onde Pierre Gasly também ganhou experiência há alguns anos, antes de estrear na F1.
Dennis Hauger e Ayumu Iwasa, dois juniores da Red Bull atualmente correndo na Fórmula 2, ainda não acumularam pontos de superlicença suficientes para entrar na AlphaTauri no meio da temporada. No entanto, com boas atuações na F2, eles são candidatos a uma vaga em 2024 com a equipe de Faenza.