F1: Martins e Maini completam testes com a Alpine na Áustria

Os pilotos da academia da Alpine, Victor Martins e Kush Maini, participaram no primeiro teste da temporada, utilizando o carro da equipe na temporada 2022 da Fórmula 1, o A522. O teste de dois dias, realizado em Spielberg, na Áustria, sede do GP da Áustria, teve os jovens pilotos completando um dia cada no A522.

Maini pilotou na quarta-feira (05 de junho) e Martins na quinta-feira, (06 de junho), ambos como parte de seus programas de testes de 2024. Os dois pilotos, que estão atualmente competindo em sua segunda temporada de Fórmula 2, assumiram tarefas por um dia inteiro cada um.

O teste na Áustria marcou a primeira vez de Kush em um carro de F1 com especificações modernas e o segundo teste com a Alpine, pois ele já havia pilotado o A521 no Circuito Internacional do Bahrein no teste de pós-temporada em 2023, depois de ingressar no programa da Alpine Academy em outubro do ano passado.

Martin já participou de três dias de testes com a equipe. Ele pilotou o A521 em Monza, Spielberg e Hungaroring em 2023. O teste desta semana também marcou a primeira vez do francês em carros modernos de F1.

Após as sessões de testes, os dois pilotos comentaram sobre suas sensacções no carro.

Maini: “Meu primeiro dia inteiro em um carro de Fórmula 1 em Spielberg terminou. Foi um sonho que se tornou realidade e foi melhor do que eu jamais poderia imaginar. Estou muito grato à BWT Alpine F1 Team, por acreditar em mim e me dar esta oportunidade. A ‘Equipe de Apoio à Corrida’ fez um trabalho incrível para me atualizar rapidamente e fazer com que o teste fosse executado da maneira mais tranquila possível. Seu trabalho árduo e esforço não passam despercebidos, então um grande obrigado a eles. Concluímos nosso plano de corrida com sucesso e conseguimos marcar tudo em nossa lista de verificação, o que resultou em um teste incrível. Mal posso esperar pelo próximo”, concluiu.

Martins: “Foi um lindo dia de testes na Áustria. É incrível ter outra oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1, depois dos três dias de testes que fiz com a BWT Alpine F1 Team em 2023. A sensação de estar no carro é incrível e o dia foi muito agradável, graças ao apoio do equipe no local que trabalhou duro para tornar um teste sem problemas. Foi mais um teste positivo para mim, e foi uma grande oportunidade para aprender o máximo possível, maximizamos o dia, passando por simulações de sessões de classificação e de corrida. Ter a pista só para mim e aproveitar ao máximo o carro foi um bônus adicional, depois de um início difícil em minha temporada na Fórmula 2, certamente reforçou minha confiança como piloto. Obrigado à equipe por me dar a oportunidade de pilotar o A522 em Spielberg. Estou ansioso pelo próximo”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.