F1
|
30 de março de 2023 11:59

Masi presente no paddock da F1 no final de semana em Melbourne

O ex-diretor de corrida na Fórmula 1, Michael Masi, voltou ao paddock da categoria pela primeira vez desde o controverso GP de Abu Dhabi em 2021.

Masi foi muito criticado por suas decisões na relargada após o Safety Car no final da corrida, o que teve grandes consequências na luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Depois do ocorrido, Masi foi afastado de seu cargo logo nas semanas seguintes à corrida em Abu Dhabi, e em seguida a FIA comunicou que ele havia sido desligado do órgão regulador do automobilismo.

Falando ao Sydney Daily Telegraph no ano passado, Masi afirmou que ficou em uma situação muito desconfortável após os eventos em Abu Dhabi.

“Houve alguns dias realmente sombrios”, disse Masi. “Eu me sentia o homem mais odiado do mundo. Recebi ameaças de morte, com pessoas dizendo que viriam atrás de mim e da minha família.”

“Ainda me lembro de andar na rua em Londres um ou dois dias depois da corrida, e achei que estava tudo bem, até começar a olhar por cima do ombro. Eu estava olhando para as pessoas se perguntando se eles iriam me pegar”, disse ele.

No ano passado, Masi assumiu o cargo de presidente da Comissão de Supercarros da Austrália, a categoria de automobilismo mais popular no país depois da F1, e que vai correr em Albert Park no próximo final de semana, uma semana após a visita da Fórmula 1, mas Masi estará presente no paddock da F1 durante o GP da Austrália.

A presença de Masi no paddock da F1 neste fim de semana foi informada para Lewis Hamilton nesta quinta-feira, mas o heptacampeão, que foi o mais prejudicado no ocorrido em Abu Dhabi em 2021, não quis se manifestar sobre a situação. “Estou focado apenas no futuro, focado em tentar voltar a vencer. Não há nada a dizer sobre isso”, encerrou Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.