F1: Massa compara relação com Schumacher e Alonso na Ferrari

O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre na Stock Car brasileira, Felipe Massa, afirmou ter enfrentado maiores dificuldades ao lado de Fernando Alonso na Ferrari do que durante sua parceria com Michael Schumacher no time italiano. O brasileiro defendeu as cores da Scuderia entre 2006 e 2013, dividindo a garagem com os dois campeões de F1.

Massa iniciou sua trajetória na Ferrari como companheiro de equipe de Schumacher em 2006, conquistando duas vitórias na temporada. Apesar do domínio do alemão, o brasileiro destaca a experiência como positiva. “Estava ao lado do número um, e o poder de um piloto como ele dentro da equipe é muito grande. Mas a Ferrari investia em um jovem como eu, e ele já estava no final da carreira”, afirmou Massa ao UOL Esporte.

No entanto, a relação com Alonso, que chegou à Ferrari em 2010, foi mais desafiadora para o brasileiro. “Sofri muito mais com Alonso do que com Michael”, afirmou Massa, que destacou a influência do espanhol dentro da equipe, que muitas vezes priorizava o espanhol em detrimento do companheiro de equipe.

O período ao lado de Alonso marcou uma fase difícil na carreira de Massa, que deixou a Ferrari em 2013 para continuar na categoria a partir de 2014 na Williams, onde encerrou sua trajetória no final de 2017.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.