O brasileiro Felipe Massa não conseguiu se tornar campeão na Fórmula 1 com a Ferrari. Em 2008 isso quase se concretizou, quando ele venceu o GP do Brasil (atual GP de São Paulo), mas Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na última volta, e conseguiu a pontuação necessária para garantir o primeiro dos seus sete títulos na categoria. Apesar disso, o piloto brasileiro aprendeu muito ao longo da carreira e falou sobre seus companheiros na Ferrari, em entrevista à jornalista de F1, Roksana Ćwik.
Massa dividiu seu tempo na Ferrari com os campeões Michael Schumacher (2006) e Fernando Alonso (2010-2013). Trabalhar com Schumacher parecia um sonho para ele: “Foi ótimo. Quero dizer, foi uma ótima experiência. Foi um ótimo momento poder ser companheiro de equipe de Michael Schumacher. Eu aprendi muito com ele. Ele era um piloto incrível. A maneira como ele trabalhava… Nós éramos muito próximos também. No final, tive a sorte de fazer parte dessa experiência”, disse Massa.
Já com Alonso, seu relacionamento era um pouco mais complicado. O espanhol costuma ter problemas com seus companheiros de equipe, tanto dentro como fora das pistas, e isso também aconteceu com Massa, que classificou o espanhol como seu companheiro de equipe mais difícil.
“Antes de tudo, ele era um piloto incrível. Não há nada que você possa dizer. Mas foi muito difícil trabalhar junto com ele dentro da equipe”, acrescentou Massa.
“Na verdade, o time estava se dividindo no meio. Isso foi muito difícil. Mas, de qualquer forma, também foi um aprendizado”, finalizou o atual piloto da Stock Car brasileira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.